Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

RESISTA O MEDO E FUGIRÁS DE VÓS

Texto Base –> Lucas 6:38
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês

O medo é um instinto que ajuda na sobrevivência. É um mecanismo de defesa em nossa vida que nos ajuda a evitar o perigo. O medo é uma habilidade que Deus colocou no ser humano que ajuda a medir as circunstâncias e avaliar o cenário que atualmente você enfrenta e permite você medir os pontos positivos e negativos de uma decisão que está prestes a ser tomada.

Mas o medo também pode trazer consequências terríveis para a nossa vida! E satanás sabe disso.

A coragem tem um papel diferente, pois a coragem que em você opera tem a função de resistir o medo e controlá-lo. Jamais o medo será extirpado neste tempo que vivemos na terra. Pois o medo é necessário na sua vida até que o Senhor o chame em definitivo.

O medo não controlado vira pavor, e desta forma a vida se complica drasticamente. O pavor faz perder o raciocínio, faz perder o bom senso e muda a perspectiva do ser humano quanto ao futuro. Fica depressivo e a limitação torna-se uma muralha impedindo uma visão mais ampla.

FUGA DAS LIMITAÇÕES
O medo trás a memória as limitações, nessa hora, devemos encher de coragem, pois só assim as limitações são superadas e vencidas. Na verdade não há limitação para você, o que existe é a falta de coragem e fé e isso cria muralhas terríveis de limitação inexistente.
Se você fechar-se para as suas limitações atendendo aos apelos de sua mente natural, não conseguirá romper e então jamais experimentará o sobrenatural que Deus reservou para você.
Há cristãos tão presos às limitações da mente natural que não conseguem crer em Deus para obter o milagre na sua vida. Ao invés de romper e vencer sem limites, ficam amarrados pelo pavor.
Ao invés de permitir que os problemas ou as dificuldades, inclusive financeiras o deixem desanimado ou derrotado, aja com fé na Palavra, crendo que Deus cumprirá a sua vontade e suprirá todas as suas necessidades. Em Deuteronômio 28:8 diz: “O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem”.

ENFRENTE OS PROBLEMAS COM FÉ E CORAGEM
O medo tornará seu maior obstáculo para romper em todas as áreas na sua vida, caso você não o resista e o controla. O medo cria cenários mentirosos e gigantesco de proporções enormes para lhe travar, paralizar e com isso criar uma perspectiva de constante derrota. Veja na vida financeira o que pode acontecer:

  • Medo de renda insuficiente;
  • Medo de perder a casa e os bens terrenos;
  • Medo de perder o emprego;
  • Medo da pobreza;
  • Medo de não conseguir sustentar a família

Se a sua fé está no nível para suprir as necessidades básicas, evolua na sua fé, aumente consideravelmente, pois não é assim que a palavra ensina. Deus pode e elevará o seu nível de conquista, o seu nível de vitória muito acima do que você pensa.

O medo tem que ser resistido e controlado para você continuar movendo para frente. O medo não controlado te paraliza e impede tomar a posse que Deus lá liberou há muitos anos atrás: “Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus”.

A sua benção está vindo muito bem preparada, recalcada, sacudida e transbordante. Continue sendo fiel com o Senhor não importando as circunstância. Deus é fiel e no seu tempo trará a vitória.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

Siga-me no twitter http://www.twitter.com/JrCesarSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário