Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

DEUS ABRE AS PORTAS, MAS VOCÊ DEVE ATRAVESSÁ-LAS

Texto Base –> Filipenses 3:13-14

O Apóstolo Paulo diz algo muito interessante neste texto, que faz todo o sentido e explica claramente porque alguns vencem na vida e outros ficam olhando os cavalos arreados e não sobem para conquistar o seu caminho.

DEUS SÓ MOVE ONDE O HOMEM NÃO CONSEGUE
Dentre tantos milagres que Jesus realizou, a ressurreição de Lázaro nos mostra um ponto muito importante. Jesus ao chegar no local, pediu ao homem que tirasse a pedra, fez o milagre e pediu que o homem tirasse as faixas de Lázaro. Aquilo que o homem podem fazer, não há milagre. Remover a Pedra e tirar as faixas não há milagre para o homem.

NÃO CULPE A DEUS PELO SEU FRACASSO
Tem muita gente que fica no tempo parado e fica culpando a Deus. Ainda dizem assim: Se o que ocorreu na vida de bom foi de Deus, se ruim foi do diabo. Mas a verdade é que na sua vida comprada pelo sangue de Jesus, não há vontade do diabo que prevalece, mas todo o resultado de hoje são suas escolhas até aqui. Deus não entra sem ser convidado e se você quiser, nem o diabo intefere na sua vida.

QUANTO MAIS DIFÍCIL, MAIS FÁCIL A VITÓRIA
Tem gente que quer vencer na maciota. Querem carros, casas, muito dinheiro, mas na maciota. O impio luta e diz: Eu vou vencer, eu vou chegar lá. O crente na maioria diz: Se Deus quiser eu vou vencer. Mas que contradição! É claro que Deus quer que você vença, este decreto já foi liberado lá atrás. Não esconda ou justifique suas derrotas em Deus, avance na vida, lute, determine sua vitória e corra atrás. Vai aparecer obstáculo? E muitos e não poucos. Mas o seu nome é conquistador e vencedor. Repita comigo: Meu nome é conquistador e vencedor.

DEUS ABRE AS PORTAS, MAS VOCÊ DEVE ATRAVESSÁ-LAS
A grande diferença entre o justo e o ímpio é exatamente aqui. O impio luta sempre com suas mãos, dependem sempre da sorte que aparece na vida, mas é um lutador e conquistador, pois o decreto de Deus também está sobre ele. As pessoas olham para os cristãos como aqueles que não evolui, contra a ciência e o desenvolvimento, pois sempre estão esperando em Deus todas as coisas. Deus te fez inteligente e conquistador, Deus vai abrir a porta e dar a oportunidade, mas você tem que atravessar, você tem que sair da zona de conforto e avançar. Saia do lugar onde limita a sua visão e mude a sua atitude.

A GRANDE VANTAGEM DO CRISTÃO
O ímpio não tem mentor com visão celestial e muito menos do próprio criador. Sua influência na maioria das vezes é maligna ou no mínimo egocêntricas. Mas o cristão é diferente, sempre pensando no reino e assim tudo contribuirá para a sua conquista. Organize suas idéias, organize suas estratégias e volte para a batalha preparado.

Esqueça do teu passado até mesmo o que aconteceu no último segundo, mude o futuro agindo diferente agora. Paulo esqueceu das coisas que para trás ficaram e continuou avançando para as que estão diante dele, prosseguindo o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Deus em Cristo Jesus.

É fácil falar das conquistas de Paulo, mas é duro ver as cadeias e prisões que ele passou. Certamente que ele escolheria tudo novamente, pois não há conquista sem luta, não há vitória sem adversário.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

Siga-me no twitter http://www.twitter.com/JrCesarSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário