Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

VOCÊ CONHECE JESUS? (DO YOU KNOW JESUS?)

Texto Base –> Apocalipse 20:1-2 – “E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e amarrou por mil anos.”

Há muitas pessoas no mundo que não conhecem Jesus, nem sabem do que Ele é capaz. Não tem a mínima ideia do porque seu plano redentor funcionou, do porque Satanás não conseguiu impedir, não conhece suas ideias e seu legado.

Há muitas pessoas na igreja que também não sabem disso. Não conhecem o Messias, não vivem a vida do Messias, não o conhece profundamente, pois muitos vivem dissolutamente.

Há muitas pessoas que estão na igreja, mas tratam-na como se fosse um clube ou associação de bairro, estão pelas amizades, estão porque o ambiente é agradável no ponto de vista de conforto.

Há pessoas que estão na igreja por ser grande, por ter um louvor gigantesco, ou porque já tem vários discos gravados e faz sucesso nacional e internacional.

E dentre estas pessoas, certamente há algumas que conhecem e vivem o que está escrito nestes dois versículos.

Jesus pode mudar tudo! Sim, eu sei que você já ouviu isso. Mas talvez não tenha feito muitas mudanças na sua vida, talvez você olha e vê que sua vida está horrível, cheia de problemas, decepções e ausência de amor.

Mas tanto Deus quanto o diabo, trabalham um único ponto. Fé. Sem fé é impossível agradar a Deus, o diabo tenta minar sua fé e assim o duelo começa.

Deus diz que se você tiver fé, pode alcançar mais milagres e conquistas do que Jesus alcançou, mas o diabo diz que Deus não existe, justamente para minar a fé.

Um homem que vaga sem objetivo, sem um alvo, anda por caminhos tortuosos e sem direção. A fé é o único caminho que leva a Deus por meio de Cristo Jesus. Sem fé não há como transpor as barreiras e muralhas que se apresentam diariamente nas nossas vidas.

Não há a menor chance de você perder ou continuar sofrendo se de fato você crer no Senhor Jesus. Veja o texto que estamos estudando, Deus tem a sua disposição bilhões e bilhões de anjos, e somente 1 anjo, 1 anjo somente cumprindo ordens do Deus vivo, foi SUFICIENTE para prender Satanás. Que resistência aconteceu? Nenhuma.

Isso nos leva a ver que nada, nada mesmo no céu ou na terra acontece sem que Deus permita. De todas as promessas de Jesus, nenhuma sequer deixará de cumprir na sua vida, basta apenas você querer. Só isso.

Mas querer (vontade) é simples, talvez você esteja lendo este artigo agora e esteja pensando, eu quero que minha vida mude. Mas não basta somente isso! Quando chega a hora das mudanças, muitos desistem e querem seguir a mesma vida, o mesmo caminho.

Devemos caminhar por princípios. Deus se move por princípios. Jesus cumpriu o plano de salvação, mas no início foi preciso que Jesus morresse, afinal passar por tudo que Jesus passou não foi fácil. Mas temos a impressão que a parte mais difícil foi feita e na prática, todo o sofrimento de Jesus parece ter sido a parte mais fácil.

O homem prefere sofrer, prefere caminhar sem princípio, prefere caminhar pelo seu próprio nariz, pois este motivo, deve responder também pelo próprio caminho escolhido.

Entenda isso que vou falar agora: Saia do lugar que limita a tua visão, deixe as velhas práticas que não levam a nada. Não espere o amanhã para se consertar, conserte hoje. Você não tem o amanhã nas mãos, faça agora!

Jesus tem uma palavra que mudará sua vida, seu comportamento, vai restaurar seu casamento, vai restaurar seu relacionamento com seus filhos, com seus pais. Vai te prosperar em teus caminhos e isso é só o começo. Mas só Deus luta pela sua vida?

Eu te convido a conhecer a Jesus. Vá para este encontro vazio de informações, deixe de lado o orgulho e a prepotência, pois só nos fecha para o aprendizado.

Volte lá atrás no primeiro amor, onde você estava conhecendo e aprendendo, deixe Jesus ministrar no seu coração. Deixe Jesus falar de uma forma profunda. Medite no novo testamento, conheça plenamente as ideias de Jesus e você verá sua vida mudar completamente e para melhor.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

Siga-me no twitter http://www.twitter.com/JrCesarSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário