Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Persistência: A semente para a Credibilidade

Texto Base –> Marcos 10:46-52

A persistência, resistência, paciência, tolerância é semente para a credibilidade. No texto acima, Jesus nos brinda com um detalhamento incrível de como devemos nos comportar na vida. A vida como conhecemos é cheia de surpresa agradáveis e desagradáveis. Diante de tudo isso, somos chamados a viver a honra da credibilidade.

A credibilidade se manifesta pela persistência, ainda que não vemos essa credibilidade, mas Deus vê. Como você avalia uma pessoa persistente e uma pessoa que logo desiste? Não importa o tempo do “logo”, pode até durar anos, mas como você avalia uma pessoa disciplinada e persistente?

A avaliação de Deus é mais branda, pois Deus não olha a foto, mas sim o filme inteiro.

O cego de Jericó estava no encalço de Jesus, pois sabia que Jesus podia curá-lo. Mas existem alguns pontos importantes que devemos analisar.

POR QUE UM CEGO?
O cego é a expressão mais real que podemos comparar nos nossos dias. Quantas distrações que existem no mundo carnal? Quantas coisas podem distrair e tirar você do foco? Em um mundo assim, você pode ficar facilmente cego e não perceber o seu crescimento, a sua desenvoltura evoluindo rapidamente e te remete às dúvidas. Desta forma, jogá-lo de volta para o mundo sombrio do inimigo torna-se uma tarefa extremamente mais simples. Tem pessoas que acham que devem fazer grandes feitos para se achar que tem algum crédito com Deus. Por isso correm loucamente e quando não conseguem, rotulam-se como fracos e que não foi escolhido.
A cegueira faz isso. Embora o cego de Jericó tinha cegueira física, mas não tinha a cegueira espiritual. Corre para diante de Jesus chamando-o de filho de Davi. Este reconhecimento chamou a atenção do mestre. Você precisa reconhecer o que há de importante na sua vida.

RECONHECER SEU POTENCIAL É EXCELENTE, MAS PERSISTIR NESTE RECONHECIMENTO É FUNDAMENTAL
O cego de Jericó apesar do apelo das pessoas ao seu redor que insistiam para desistir, não se deixou abater por isso e continuou firme neste propósito. Não pense que o inimigo vai se materializar diante de você para tentar impedí-lo! Pelo contrário, as pessoas que estão ao seu redor podem receber esta missão e se deixarem ser manipuladas.
A sua credibilidade cresce na mesma proporção da sua persistência na execução dos seus projetos e sonhos. Deus tem trabalhado muito na restauração dos seus sonhos. Se seus sonhos estavam mortos, a sua persistência em ressucitá-los gera a credibilidade e honra suficientes para Deus realizá-los na sua vida

A CREDIBILIDADE GERA A HONRA QUE CHAMA A ATENÇÃO DO MESTRE
Após o cego de Jericó insistir na sua persistência, a honra foi gerada! A atenção de Jesus foi chamada e o mestre o convidou para chegar perto. As mesmas pessoas que antes tentaram fazer que o cego se calasse, são os mesmos que dizem agora: Tem bom ânimo, levanta-te, que ele te chama. Entenda que o inimigo é o mesmo, as pessoas ao seu redor tem ciclos de uso por Deus ou pelo diabo! Entende esta palavra? Não são grupos de pessoas diferentes, nem sempre as pessoas ao seu redor estão sendo usados 100% o tempo todo por Deus ou pelo diabo. As pessoas que escolhem a quem servir!

A HONRA PRODUZIU MILAGRES
Jesus agora pergunta para você: Que queres que eu te faça? Você consegue dar uma boa resposta a esta pergunta? Qual o teu desejo? Pela carne ou pela vida espiritual? Jesus está lhe perguntando agora, qual a sua resposta? Dinheiro para pagar suas contas? Comprar a sua casa, carro? É algum item da sua vida material? Não desonre a oportunidade! O mestre está olhando para você agora. Faça uma oração agora antes de continuar lendo, sonde o seu coração e veja o que mais necessita agora.

Algo no seu presente PRECISA PARAR ANTES QUE SEU FUTURO COMECE. Qual é o custo/perda deste atraso? Pense nisso. Escolha a pessoa que Deus idealizou para você e não a pessoa que os outros gostariam que você fosse.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário