Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Por que Deus não me responde?

Texto Base –> 1 crônicas 14:1-17

Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Muitos tem me perguntado: Pastor, por que parece que Deus não me ouve? Faço tudo certo, mas a minha benção não chega! Estas questões tem sido muito frequentes nesses dias, pois há uma demanda muito forte por conhecimento e a busca da verdade que nos liberta.

Sem a verdade é impossível haver redenção e libertação. Nunca nas duas últimas décadas a palavra de Deus foi tão pregada, difundida, tão espalhada! Tantas versões da Bíblia que alcançam quase todas as nações, mensagens que são escritas na internet e podem ser traduzias para centenas de idiomas.

Há uma evolução natural e desejada por muitos que o conhecimento amplie. E isso tem acontecido. No entanto, muitos tem aprendido a servir a Deus, mas ainda tem questões sensíveis muitas vezes não tem sido tratadas no cerne. Mas mesmo assim, muitos continuam vazios e sem qualquer perspectiva real.

As perguntas acima, podem e serão respondidas neste artigo que você lê agora:

Voltando ao texto base, nós vemos dois pontos importantes que diz tudo para trazer maturidade e entendimento para que a vontade de Deus se cumpra na sua vida.

QUEM TOMA SUAS DECISÕES? VOCÊ OU DEUS?
Davi acabara de ser ungido Rei de Israel recentemente e queria muito criar o Estado de Israel e para isso precisava expandir seus domínios, alistar mais pessoas para o seu poderoso exército. Em meio a isso encontrou um inimigo velho de Israel e muito resistente: Os filisteus. Davi no embalo de tudo que acontecia desde a coroa até seus últimos atos até então, poderia ir de cara neste combate, porém perguntou a Deus se os filisteus seriam entregues nas suas mãos caso subissem para a guerra. Deus permitiu e disse que já estava entregue e assim foi Davi com seu exército e conseguiu vencer aquela batalha contra os filisteus.

A bíblia nos ensina com os exemplos dos seus personagens reais para aprendermos hoje. Aqui está uma lição importante: Quem toma suas decisões? Você? Seu pai? Sua mãe? Sua mulher? O mundo cada vez mais demanda decisões mais velozes e ágeis, mas a pressa do mundo não pode afetar o povo de Deus, nosso governo espiritual não é democrático e sim teocrático (governo regido somente por Deus). As decisões não são tomadas pela maioria, mas sim por Deus. Até onde você tem consultado Deus? Tem esperado a sua resposta? E como tem esperado a resposta? Que Deus apareça para você?

Existem várias formas de Deus confirmar a sua vontade sobre as questões que devemos decidir. Segue abaixo algumas delas:

  1. Paz no coração;
    • A paz do coração só acontece quando Deus está no comando, do contrário sempre haverá algo nem que seja lá no fundo para trazer alguma intranquilidade.

  2. A palavra pregada;
    • A palavra ministrada na igreja vem de Deus e fala aos nossos corações, mas precisamos estar abertos, deixar as angústias e dúvidas de lado, do contrário os ouvidos estarão fechados, mas aberto a voz do inimigo.
  3. A palavra lida;
    • A palavra lida também fala muito conosco, porém, é necessário pedir entendimento para o autor desta palavra: Espírito Santo.
  4. A voz do Espírito Santo
    • A voz do Espírito só pode ser ouvida quando existe intimidade com Deus. Logo após Jesus voltar para o céu após sua ressurreição, as decisões dos apóstolos eram da seguinte forma: “Pareceu bem a nós e ao Espírito Santo…”. Veja que a intimidade é muito grande.

A MESMA DECISÃO DE ONTEM PARA O MESMO PROBLEMA SERVE?
Aqui temos outra lição muito importante, logo após a vitória de Davi sobre os filisteus, os filisteus se reagruparam, se planejaram e formaram uma nova milícia. Davi tinha a autorização dada dias atrás por Deus e poderia ter entendido que seria uma continuidade dos eventos anteriores e partido para cima, mas prudente, foi perguntar a Deus novamente e então veio a surpresa! Deus disse que não o enfrentasse de frente, era para cercá-los e assim que ouvissem um ruído forte poderiam sair.

O que mudou agora? Deus sabia que Davi não venceria a ponto de ter paz nos próximos anos com os filisteus, então Deus liderou a guerra a fim de abater os filisteus.

Amados, veja a diferença. Nem sempre a mesma prática usada no passado, ou hoje mesmo pode servir para amanhã. Tudo que devemos fazer é ouvir a palavra de Deus. Quando um problema se apresenta, recorrente ou não, não devemos sair lutando, pois a nossa luta não é contra carne e sangue.

Mas devemos consultar a Deus como Davi fez. Não há vitória simples ou moleza pura sem Deus no comando e direcionamento. Tem lutas que Deus autorizará você a luta e vencer, outras só Deus pode vencer. Mas, se você não entender essa palavra, pode lutar contra algo que não está autorizado a fazer e dessa forma o inimigo prevalecerá

O INIMIGO É MUITO DILIGENTE, DEVEMOS ESTAR ATENTOS
O mesmo Davi quando empreendeu uma guerra para a tomada de Ramá, não consultou a Deus, não foi a frente da batalha pois um de seus conselheiros o “alertou” que a lâmpada de Israel não poderia se apagar caso morresse em batalha. O resultado disso foi desastroso! Ficou no palácio e cometeu adultério e homicídio por causa de Bateseba. Com isso o tempo da espada voltou ao reino de Davi e Deus o impediu de construir o tabernáculo dando essa grande honra a seu filho Salomão.

Agora pare e pense! Como Davi poderia cair nessa? É simples, vigiai e orai para que não entreis em tentação. O inimigo trabalha sem descanso, não podemos dar folga, do contrário vamos cair.

Não existem pessoa mais experiente na fé que não experimenta e se comporte na luta como um iniciante da fé.

Preste bem atenção nisso e poderá ter uma vida totalmente diferente. Há um reino de paz e alegria que podemos viver aqui apesar das constantes lutas e dificuldades. Tudo vai depender de como você toma as decisões.

Um forte abraço e um super beijo no seu coração.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário