Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

VOCÊ É O MAIOR PROJETO DE DEUS

Texto Base –> Êxodo 16:13-18

Apesar do que muitos podem pensar, o homem não vive o plano B, C, D ou E em Deus. É comum no nosso dia-a-dia estabelecermos diretrizes claras e suscintas para que o plenejamento ocorra sem problemas.

Mas há uma grande diferença entre o homem e Deus. O homem sempre está resguardado de vários planos para mitigar o risco do insucesso, pois o homem não domina a situação, sempre lida com o desconhecido, com o amanhã que reserva várias surpresas.

Ao contrário do homem, Deus tem tudo sob controle, nada pode pegar Deus de surpresa, não é possível você surpreender Deus. Por isso Deus tem seu plano A bem definido e bem estruturado em cada ponto. Mesmo antes da criação do mundo, tudo vive o plano A de Deus.

O grande sucesso de todo o projeto de Deus é você. Você pode olhar para a sua vida e achar que não há nada de tão excepcional para se considerar um sucesso, pode também olhar para as suas atitudes e comportamentos e não se orgulhar. Mas Deus se orgulha de você e está trabalhando para que você chegue a estatura do varão perfeito.

Deus fez grandes milagres para livrar o povo do egito, além das 10 pragas, abriu o mar vermelho e levou o povo para o meio do deserto onde ficaram 40 anos. Sabe o que é isso? Além daqueles que caminharam para o deserto, novas gerações nasceram no deserto! No deserto a comida é escassa, a água é escassa. Mas mesmo assim Deus conduziu seu povo para lá, porque tudo era a continuidade do plano de Deus.

Deus cuidou de tudo! Durante o dia, o sol fervia, mas colocou grandes nuvens para minimizar a força do sol. Pela manhã caia pão do céu, chamado de maná. De domingo a quinta, só poderia pegar a quantidade de um dia e somente na sexta poderia pegar a porção para dois dias (sexta e sábado), nos demais dias se pegasse a mais, no outro dia está cheirando mal e cheio de bichos. Porém, no sábado a colheita do dia anterior permanecia fresca e saborosa, tinha gosto de bolo de mel. A tarde Deus mandava carne e a noite coluna de fogo para aquecer o povo.

Nós vivemos no deserto. Por isso temos lutas e dificuldades. Mas pare e comece a notas as coisas acontecendo ao seu redor e certamente verá que Deus está cuidando. Talvez seu principal desafio hoje é enxergar Deus cuidar de você neste deserto. Olhe para as pequenas coisas, talvez fique alienado as grandes, mas soluções e ensino perfeito também vem das pequenas coisas e exemplos.

A expressão “Senhor dê-nos o pão de cada dia” talvez venha deste texto, pois por 40 anos, literalmente Deus deu o pão diariamente sem falhar sequer um dia.

Não pense que Deus não está cuidando do seu pão, da carne da tarde, das nuvens durante o dia te protegendo do sol escaldante, ou seja, de ataques maldosos e cruéis do inimigo na sua vida. O sol escaldante, o frio, a fome representa hoje seus desafios e inimigos.

Tenha a mais absoluta certeza que Deus tem te livrado de coisas terríveis que você nem faz ideia. Outras você tem visto claramente. Não há luta que dure eternamente, tudo é temporário, tudo é passageiro.

Mas nestes 40 anos, também foram marcados de desobediência, teimosia, afronta a Deus e muita, muita murmuração. Será que estes pontos tem acontecido na sua vida? Mas mesmo assim Deus cuida de você.

Meu querido, quero que entenda uma coisa, devemos viver o evangelho prático, é muito bom orar, sentir a presença do Espírito Santo, rodopiar e saltar. Tudo isso é fantástico. Mas tem a segunda-feira que chega e você deve encarar a realidade do dia-a-dia e neste ponto é hora de viver o evangelho na prática.

A vida não é só sentir a presença de Deus, só cantar, se alegrar e se divertir. Este tempo está reservado aos que creêm no Senhor quando chegar na glória, mas aqui devemos balancear com o dia mau e urgente que nos traz dificuldade, pois na verdade estamos no deserto! E no deserto tudo pode acontecer.

Deus disse que na glória não haverá choro e nem ranger de dentes, mas Deus estava falando ainda de uma época vindoura, pois HOJE HÁ SIM CHORO E RANGER DE DENTES.

Viva o evangelho na prática para balancear todos estes pontos e seguir sua vida diante do Senhor feliz e ser um solucionador de problemas e um grande influenciador do evangelho de Cristo.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário