Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adorar é difícil? Mudar é fácil?

Texto Base -> Oséias 4:6a - "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento"

Por que muitas pessoas aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, mas depois de um tempo desviam, se perdem pelo caminho? Por que muitos não conseguem viver a plenitude de Cristo nos dias de hoje? Onde está o problema?

Nas próximas linhas abaixo, tenho certeza absoluta que Deus falará com você, pois comigo falou bastante num momento complicado tentando entender porque as pessoas não se firmam. Mas Deus na sua infinita misericórdia me revelou e me levou a entender as razões e principalmente as falhas.

Heilel Ben Shachar (Satanás) sabe muito bem como manipular o homem, se especializou tanto no homem que conhece as fraquezas e tenta tirar do foco, mas deixou de conhecer a Deus.

Você pode observar que no início da conversão, a intimidade com Deus aumenta muito, a pessoa começa a estabelecer um relacionamento com Deus muito forte e tem muitas das suas expectativas atendidas. Só que isso não é suficiente para muitos neste tempo que estamos na terra.

A INTIMIDADE É FUNDAMENTAL
A intimidade com Deus nos dias do primeiro amor é fundamental para trazer crescimento e superar algumas expectativas. Muitos oram e jejuam firmemente por muitos dias, conseguem receber muitas bênçãos de Deus e vive uma vida plena.

A INTIMIDADE É FUNDAMENTAL, MAS SEM O CONHECIMENTO DE DEUS PODE TRAZER DESÂNIMO
A grande vantagem de ter intimidade com Deus é aproveitar o seu conhecimento para a nossa vida. Muitos são fervorosos na oração, jejuam por horas, dias e até semanas, mas são incapazes de buscar o conhecimento de Deus e trazer para a prática de vida. Muitos querem adorar, mas não querem mudar. Servir a Deus do jeito que está, sem mudança no caráter.
Uma coisa é ter intimidade com Deus, outra muito diferente é a vida prática. O conhecimento de Deus nos permite a aplicar no casamento, na família, no trabalho secular, na vida espiritual e na prosperidade financeira. Só adorar o Senhor e não mudar na prática não elimina os problemas. Só adorar o Senhor não resolve seu problema de relacionamento com sua família ou cônjuge, é necessário aprender a liberar perdão, ser humilde, mudar o comportamento a partir de hoje e tratar a família com respeito e honra.Deus vai até uma certa parte, daí para frente é com o homem. Quando aproveitamos o conhecimento do Senhor, sabemos exatamente o que fazer para transformar a nossa vida. A bíblia trata de forma clara e definitiva o relacionamento do casamento. Ao marido diz "amar as vossas esposas como Cristo amou a igreja e se entregou por ela". Que amor é esse? Como pode haver espaço para ser grosso, adúltero e zombador?

MUITOS QUEREM SOMENTE ADORAR, MAS NÃO QUEREM MUDAR
Adorar a Deus é fácil, é só levantar a voz e começar dizer coisas bonitas e lindas, mas mudar o caráter é duro e a maioria das pessoas não estão dispostas a mudar. Principalmente porque antes de dar quer receber primeiro. Ao invés de liberar perdão no relacionamento, está esperando que a outra parte peça perdão primeiro.
A honra para ser colhida, deve ser plantada primeiro. Quantas vezes vemos na igreja palavra de vitórias, conquistas, etc, mas confronto? Mudança de caráter? Certa vez escutei de uma pastora: "O povo precisa estar feliz, se está feliz, vai contribuir mais". O comércio tem se multiplicado bastante e vamos ver no final como vai ficar.

O CONHECIMENTO NÃO APLICADO GERA MUITAS LUTAS COM VITÓRIAS DEMORADAS
Sem o conhecimento, ficamos lutando utilizando força bruta sem utilizar o cérebro. Deus estabeleceu princípios para que o homem vivesse em vitória, princípios que se forem entendidos e cumpridos, trará vitórias mais rápidas e precisas.
Na Bíblia tem princípios para a família, viver o modelo que Deus idealizou. Na vida espiritual tem princípio que não acaba mais e na vida financeira tem dízimo, oferta e primícias.

PRINCÍPIOS IGNORADOS TORNA A VIDA MAIS DIFÍCIL
Além da vida eterna, a falta de cumprir princípios torna a vida mais difícil, pois a adoração fica sem o respaldo. Você está adorando, mas os problemas continuam, não vão afastar sem que os princípios sejam estabelecidos e cumpridos!

Entenda em definitivo que adoração consiste em ter intimidade com Deus e aplicar o conhecimento de Deus na prática. Sem mudança de caráter não existirá a perfeita adoração. Sem plantar amor, não colherá amor. Quando estes afastam da igreja e alguém pergunta quando vai voltar, sabe qual é a resposta? - "Estou esperando Deus tocar no meu coração". Na verdade o fato de não voltar, está relacionado a não querer ser tratado por Deus, em algum momento o dedo de Deus foi direto na ferida. Ao invés de se posicionar, fica fugindo.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário