Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

UMA FAMÍLIA SUSTENTÁVEL

Texto Base –> Mateus 7:34-35

A Bíblia fala muito sobre a família, e o fato mais notável é que foi a primeira instituição que Deus criou. No livro de Mateus inicia falando sobre a genealogia famíliar. O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento, logo o começo de toda família.

A casa no sentido hebraico tem três conotações: a) moradia em deserto, cavernas e em habitações de pedras. b) casa tinha o entendimento de tabernáculo. c) casa poderia ser compreendida como templo.

A sua casa é um tabernáculo para Deus? Sua casa tem todas as condições de se tornar sustentável? Com risco zero de destruição? Mesmo olhando para os próximos 60 anos?

Sua descendência está protegida? Garantida?

Caso você tenha alguma dúvida de como será a tua casa (família) é importante considerar alguns pontos importantes.

CONQUISTANDO A NOSSA PRÓPRIA CASA
O Apóstolo Renê TerraNova diz em seu livro sobre Família: “Precisamos estar curados para curar e por isso estamos recebendo tanto ensinamento. Alguns vivem uma vida miserável e não podemos alimentar a miséria deles. Não somos políticos, somos profetas e por isso precisamos tirá-los daquela calamidade com uma palavra de vida. A palavra de vida vale mais do que dinheiro porque muda caráter e se, o caráter é modificado, as pessoas começam a ter atitudes novas”. Muitos de fato tentar sem políticos enquanto não entendem que são profetas. E somente a palavra da verdade vai libertar.
Você precisa se curar ao ouvir esta palavra. Sabemos que o discurso profético é difícil de falar, e mais difícil ainda de ouvir. Mas querendo ouvir ou não, praticar ou não praticar a decisão é sua.

TIRE A FAMÍLIA DO CÓRREGO
Jesus começa a falar que caiu a chuva. Imagine o povo sentado e Jesus dizendo que caiu a chuva num país onde chove só quatro vezes durante o ano! Quando chove no deserto, a chuva leva o gado, as ovelhas, as tendas, os servos, tudo aquilo que o nômade tem. Em horas, ele pode ficar sem absolutamente nada. Portanto se a construção familiar estiver sem caráter e defeituosa poderá ser destruída quando a chuva vier. Tire a sua família do risco, do córrego. Fundamente sobre as pedras da palavra de Deus. Se a sua casa é tabernáculo de Deus está construída com firmeza.

A CHUVA NO DESERTO VIRÁ
Não existe casamento ou relacionamento entre pais/filhos que fique isento de uma chuva forte. Isso não é amaldiçoar a sua vida, apenas que se estiver estrategicamente posicionado, você não sofrerá prejuízos. Crescemos ouvindo a estória do lobo mau e os três porquinhos. Lembra? O sopro do lobo sempre virá. O que mudará é o tipo de casa que foi construída. Palha, madeira ou tijolos?
A rocha do casamento não é o homem, a mulher ou os filhos. Mas Jesus. Entenda isso!

Amados, não sejais ignorantes quanto ao cuidado da família. Sacerdote não negligencie deixando esta tarefa para a sua esposa. Deus só iniciará a restauração do seu casamento através de você marido.

A garantia que a história da sua descedência seja diferente da sua, está no ensino da palavra de Deus aos seus filhos. Ensine o caminho desde criança que deve andar e nem depois de velho a criança desviará dele.

Você precisa ser o maior interessado na proteção da sua famíla.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário