Pesquisar este blog

domingo, 2 de janeiro de 2011

Renovando a Aliança com Deus

Texto Base -> Gênesis 6:18 "Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo".

Alguns pecados geram consequencia individual, mas outros níveis de pecado geram consequencias coletivas. Quando pecamos como pessoa, recebemos a consequencia segundo o nosso ato. Assumimos a consequencia de forma individual. Porém, a consequencia pode trazer, no individual, um mau humor coletivo. Foi o que aconteceu com Adão e a mulher que, depois do pecado, passou a se chamar Eva.

O pecado da mulher gerou consequencias para a serpente, para Adão, para a mulher e para toda humanidade. Veja abaixo:

CONSEQUENCIA PARA A SERPENTE

Gênesis 3:14-15 - "Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."

A bíblia diz que a serpente era um animal doméstico, entendemos que era dócil, porém Deus falou, amaldiçoou, determinou que ela comeria pó por todos os dias da sua vida, determinou que haveria inimizade entre a serpente e a mulher e também determinou que da mulher nasceria Aquele que esmagaria a sua cabeça. Tudo isso como consequencia do pecado da mulher. Como a serpente foi condenada a comer do pó todos os dias, veja que somos formados do pó e para o pó voltaremos. A serpente se alimentar daquilo que o homem dá para ela. Ela se alimenta do pecado que o homem comete, pois fala do pó.

CONSEQUENCIA PARA A MULHER

Gênesis 3:16 - "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."

É óbvio que a mulher já conhecia a dor do parto, do contrário não entenderia o que Deus estava falando. Certamente que aqui a consequencia deste pecado fez cair duas gerações: antes de Adão e depois de Adão.

CONSEQUENCIA PARA ADÃO

Gênesis 3:17-20 - "E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes."

A ordem foi muito clara para Adão. Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, como a terra tornou-se maldita, não mais produzirá sem esforço. Também produzirá o que o homem não planta como espinhos e toda sorte de praga. Alguma semelhança nos dias de hoje? Só aconteceu lá?

A CRUZ VENCE A MALDIÇÃO

A maldição não é eterna, pelo contrário, tem início e fim. Imagina o filho carregar a maldição do pai que foi ébrio, drogado, adorador de satanás, idoladotria familiar por muitas gerações! A Bíblia diz que na quarta geração a maldição tem que ser interrompida, quebrada por alguém. No entanto para o homem que teme ao Senhor, a benção é ilimitada por mil gerações. Deus quer que a sua família viva debaixo da benção. Deus não te criou para punir e sim para abençoar, não te criou para ser um perdedor, mas sim um vencedor!
Jesus não só tomou a maldição, mas se fez maldito! A maldição que estava sobre a tua vida, não tem mais validade. O escrito de dívida está pago. Jesus Cristo anulou toda a dívida! E se ainda que uma maldição tente entrar na sua vida, olhe para o Autor e Consumador da fé que é Jesus, olhe para a cruz do calvário e toda maldição vai embora.  

GERAÇÃO INIMIGA DA SERPENTE

Somos parte da geração inimiga da serpente. Não tenha medo, o fim da serpente é ser esmagada por nós. Pise na cabeça da serpente, não tenha medo. Ainda que ela fira seu calcanhar, pode ser curado, mas ao esmagar a sua cabeça não será possível ser reconstituída!

Em I Samuel 2:35 diz "E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minh alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido", você pode ser este sacerdote! Basta apenas fazer ou renovar a sua aliança com Deus. A aliança fará de você outra pessoa, outro nível de vida.

Faça comigo esta oração: 

"Senhor Jesus, declaro de minha livre vontade que renovo a minha aliança contigo, mesmo quando não te conhecia renovo a minha aliança. Todas as maldições hereditárias e declaro anuladas pelo teu sangue derramado na cruz. Jesus este ano será diferente! A minha renovação fala de comprometimento contigo, fala de praticar os teus princípios na minha vida. Posso não mudar as pessoas, mas sei que posso mudar! Muito obrigado, amém!"   

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário