Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

SUAS ATITUDES FALAM DA SUA CONQUISTA

Texto Base -> Gênesis 15:1-6

Shalom! Ninguém tem dúvida que Abraão é o pai da fé. Nele são bendita todas as nações e suas ações falam um pouco do sucesso em vida que teve, principalmente das bençãos espirituais e até mesmo financeiras que este grande homem de Deus teve ao longo da sua vida. Abraão viveu 175 anos em boa velhice, farto de dias e foi congragado ao seu povo.

AS VITÓRIAS COMEÇAM QUANDO VOCÊ CRER
Abraão já havia deixado a sua terra e a sua parentela, viu várias transformações ao seu redor acontecer, mas ainda lhe tinha uma que incomodava o seu coração, a sua semente! A grande vitória que Abraão almejava era que constituisse a sua semente. Deus ainda não havia mudado o nome de Abraão, antes chamava-se Abrão, veio a queixar-se da falta de sua semente. Mas Deus não deixa ninguém confundido quando cremos na sua palavra, Deus o confortou dizendo que não precisaria levantar ninguém dos seus funcionários para ser herdeiro, mas que daria o herdeiro no tempo certo. Abrão creu completamente nesta palavra.
A maior dificuldade dos cristãos e tem sido até hoje é a falta de objetividade. Todos os cristãos conhecem a promessa de Deus na sua vida, mas a falta de objetividade tem tirado a conquista e vitória. Abraão olhou para o seu futuro ao olhar a quantidade de estrelas no céu e creu. Olhe para a grandeza da natureza e veja como Deus criou tudo e estabelece até o dia de hoje. Veja que nesta grandeza o mesmo Deus cumprirá as promessas na sua vida. Amém!

QUANDO ABRAÃO CREU, FOI IMPUTADO COMO JUSTIÇA
Veja que a parte que coube a Abraão foi crer. A sua parte também é essa! Você tem lutado para que as promessas de Deus cumpra na sua vida, enquanto é Deus que trabalha para que esta palavra se cumpra. O que devo fazer? Crer! Crer é observar a palavra do Novo Testamento e tocar a sua vida totalmente moldada Nela. Jesus tem nos ensinado como devemos agir e ser através da sua palavra e nenhuma dela diz que você deve fazer acontecer diretamente, pelo contrário, em Mateus 6:33 diz: "Busque o reino de Deus e a sua justiça, pois as demais coisas vos serão acrescentadas". Quem vai acrescentar? Você? De forma alguma. Suas atitudes falam da sua conquista! A atitude de Abraão em olhar para o céu, ver tantas estrelas e Deus dizer que a descendência será contada como as estrelas do céu e ACREDITAR, é um marco incrível! Pois temos vistos promessas de magnitude muito menor sendo desacreditadas por muitos.

AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO IMPEDIRAM ABRAÃO DE CRER
Abraão já era velho. Antes do dilúvio a média de idade era de 900 anos, algo deve ter acontecido após o dilúvio que mudou a atmosfera da terra a ponto de não mais permitir que o homem chegasse a tanto tempo de vida. Em Gênesis 6:3 diz "Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos". Deus mudou a idade do ser humano e limitou a viver perto da casa dos 120 anos. O tempo de Abraão foi de 175, comparado aos seus antecepassados morreu muito criança! A sua mulher Sara que na época chamava-se Sarai também já era velha e já tinha cessado o costume das mulheres, mesmo assim Abraão não fez qualquer questionamento diante das circunstâncias. E você? Fica questionando o tempo todo? Fica se queixando da vida? Da igreja? Dos seus líderes?
Mas não é assim que vemos ao longo das histórias que a Bíblia nos relata e nem nos nossos dias. As pessoas estão preocupadas em como Deus fará, e se não há qualquer lógica, não creêm, não dão a devida importância. As mentes tem sido tragadas pela lógica do homem, Deus já havia alertado dizendo que a sabedoria de Deus é loucura para os homens. Muitos tem perdido oportunidades incríveis por falta de fé, de objetividade naquilo que Deus prometeu. A adversidade é um solo fértil para a conquista!

AS TRANSFORMAÇÕES SÃO INEVITÁVEIS QUANDO CREMOS
Quando Abraão creu, Deus começou a fazer mudanças começando pelo nome, aliás, Deus gosta de mudar o nome! Isso aconteceu com Sara sua mulher, aconteceu com Jacó que também teve seu nome mudado para Israel. Deus já mudou o seu nome? Não? Em Cristo Jesus Deus mudou o seu nome, Deus já não o considera mais como criatura, Deus o chama de filho. Não há necessidade de mudar o nome, pois Deus agora o chama de filho. O pai não chama o filho pelo nome, mas o chama de filho! Seu nome agora é vencedor e conquistador em Cristo Jesus!

A SUA HERANÇA TAMBÉM COLHERÁ OS FRUTOS DA SUA FÉ
Deus abençoou a Isaque, o filho de Abraão que herdou sua linhagem que levaria a Jesus Cristo dois milênios mais tarde. Ele é chamado o amigo de Deus (Tiago 2:23), o crente Abraão (Gálatas 3:9) e o pai de todos nós (Romanos 4:16). Tem alguma dúvida do que acontecerá com você, sua família e a sua herança se você tiver fé? 

CONCLUSÃO

  1. Não tema quando a orientação de Deus toma alguma direção que você não compreende. Ele sabe o que está fazendo.
  2. Creia nas promessas de Deus para você. Ele sabe como cumprí-las, embora você possa não saber.
  3. Evite tentar cumprir as promessas de Deus pelas suas forças. Tal atitude sempre tem consequências e produz resultados indesejáveis.
  4. Confie que Deus proverá conforme as suas promessas. Vela pelos seus é parte da sua natureza.
  5. Lembre: A providência de Deus se acha estrategicamente localizada ao longo do caminho da obediência fiel

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário