Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DECIDA SER FELIZ

Texto Base -> Mateus 11:28-30

Jesus conhece o homem como ninguém, não somente pelo fato de ter criado, mas desde a existência Jesus sempre soube trabalhar os limites da mente humana sem perder a visão celestial.

E por conhecer muito bem o homem, o texto acima fala profundamente aos nossos corações e nos ensina como devemos caminhar sem estar cansado e sobrecarregado.

ALÍVIO E DESCANSO
Há uma diferença muito importante entre alívio e descanso! Alívio ocorre após uma exaustão enorme. Pense em você empurrando um carro até um posto de gasolina próximo. Dureza, não? Quando você chega no posto e para de empurrar, sentirá um alívio instantâneo, pois a necessidade de força extrema já passou. No entanto, isso não impede de continuar cansado, afinal você sabe que amanhecerá com as pernas e braços doendo e isso deve ocorrer por uns 2 ou 3 dias. Quando estes dias passarem e os braços e pernas não mais doerem, significa que o tempo do descanso chegou.

A LUTA PROVA QUE VOCÊ CONTINUA EM PÉ
A luta fala de um ponto muito importante: Você ainda está de pé e continua firme com o propósito de vencer. Sempre haverá lutas! Sempre haverá algo para nos desafiar! E sempre a vitória estará conosco, pois Cristo já venceu todas as nossas lutas.

NÃO DEIXE O PASSADO COMPROMETER O SEU FUTURO
O passado faz parte da nossa vida e ponto. O passado por ser um importante direcionador da nossa vida e ponto. Mas não podemos viver o passado no presente pois pode comprometer o seu futuro. Um líder de êxito vive no futuro, sempre pensando no futuro. Nem o presente é capaz de tirar o seu objetivo. Se o passado traz tristeza, o futuro tem que trazer alegria e só ocorre quando vivemos olhando para o futuro. 

SER MANSO E HUMILDE COMO CRISTO
Cristo nos ensina que devemos ser humilde e manso, tanto é que em diversas situações nos ensina que devemos fugir do confronto físico. Mas ser manso e humilde fala de domínio próprio, uma área difícil para muitos se manterem. A ordem que Jesus estabeleceu neste versículo é alívio e descanso, mas não deve ser rotineiro. O alívio vem para tirar o sofrimento instantaneamente e o descanso é consequencia desse alívio. Mas não devemos viver nessa roda maluca, pressão, exaustão, alívio e descanso. Pode e deve ser diferente. Se você quiser pode experimentar a felicidade completa diante das lutas, dificuldades, ataques e mentiras.

DECIDA SER FELIZ
Não há uma única emoção ou situação que não podemos controlar. Tem pessoas que tem a habilidade de nos estressar, trazer problemas que nos causam tormentos e acaba se estendendo a nossa família. Mas o domínio próprio deve ser controlado e nessa linha você pode sim decidir não se estressar e não sofrer com os ataques do inimigo que utiliza pessoas. Seu chefe pode lhe chamar a atenção, você pode ser agredido verbalmente por muitos, mas pode decidir ter uma qualidade de vida adequada. Essa qualidade não acontece se você fugir da situação, pelo contrário, enfrentando com calma descobre situações antes nunca experimentado. Por muito tempo quando algum diretor chamava minha atenção, eu me fechava, ficava chateado, resolvia o problema e pedia para alguém subordinado avisar que o problema havia sido resolvido e ficava remoendo aquela ofensa por muito dias criando um bloqueio no relacionamento. O dia que resolvi mudar e não deixar me afetar, resolvia o problema e falava diretamente com o diretor. Para minha surpresa, na maioria das vezes havia uma retratação pela ofensa e isso conta muito.
Sem contar o nível de estresse que eu passava e acaba levando para casa. Um dia Deus ministrou esta palavra no meu coração e pude perceber que as pessoas só me afetam negativamente porque eu permitia.
Tome essa decisão! Não permita viver em estresse ou em grande agonia. Decida ser feliz. Não é ignorar o problema, não deixar o problema se tornar um problema nos seus relacionamentos secular, espiritual e na família.

Entenda que se você quiser, pode viver feliz independente das outras pessoas te atacarem ou não. Muitos ficam aflitos pensando no que os outros estão pensando, mas isso não vale a pena. Viva plenamente. Jesus disse para viver em mansidão e humildade e você só conseguirá ser feliz se for manso e humilde. Manso para suportar os ataques e humilde para respondê-los. Entenda que Deus é quem luta por nós.

Certa vez aprendi que a oração eficaz para resolver problemas de ataques, injúrias e mentiras é simplesmente assim: "Jesus, julgue entre mim e fulano". Deixe que Deus lute por você, deixe que Deus o justifique e ponto. Esse é a sua maior prova de humildade.

Seja manso e humilde. Decida ser feliz. Decida não deixar ninguém roubar a sua benção e a sua herança que Jesus lhe deu. 

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Nenhum comentário:

Postar um comentário