Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

O FRACASSO SÓ VAI DURAR O TEMPO QUE VOCÊ PERMITIR

Texto Base -> I Coríntios 9:27
"Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado

Nos últimos dias Deus tem me incomodado a falar bastante sobre a nossa condição de vitória. O fracasso só dura o tempo que você permitir! Há caminhos maravilhosos e eternos de gratidão e força para trilhar, a vontade do homem pode superar tudo.

O fracasso não foi criado com você, pelo contrário, é uma característica deste mundo, o fracasso só domina sua vida enquanto você deixar! Os erros fazem parte da sua vida diária, e você descobre isso no trabalho, na escolha de amigos e até nas decisões financeiras, embora alguns podem ser terríveis na sua vida, mas você pode reverter a maioria deles.

O fracasso de ontem pode se tornar o sucesso de amanhã, o fracasso não diz propriamente o final da sua vida, mas um processo importante de transformação na sua vida. Em Salmos 37:23-24 diz assim:

"Os passos de um homem bom são CONFIRMADOS pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. AINDA QUE CAIA, VOCÊ NÃO FICARÁ PROSTRADO, pois o SENHOR o sustém com a sua mão".

ACEITE QUE VOCÊ PODE ERRAR
Não pense que você não vai errar na vida! Pode ter a mais certeza absoluta que você irá errar! Essa consciência ajuda muito a entender melhor o seu papel e como deve reagir para os momentos que a vida nos traz. Veja que Deus criou o homem perfeito, mas quando este pecou contra Deus, a moral do homem caiu, entendimento acerca das coisas de Deus mudou muito. Não digo isso para você se justificar, pois de Deus não se zomba! Não tente enganar Deus que consegue esquadrinhar o nosso coração. Mas entendendo este princípio, talvez você exija menos de você e ao invés de ficar de luto por longos períodos por causa do erro ou do fracasso, levante-se e volte para a luta, por que você ainda está no páreo.

ANALISE AS CONDIÇÕES QUE LEVARAM VOCÊ A ERRAR
O fato de Deus não pegar leve em algumas situações está em linha com a Sua estratégia e comprometimento com o nosso aprendizado e crescimento. Não nascemos sabendo das coisas, mas temos uma incrível capacidade de aprender e nos desenvolver, não nascemos desenvolvido e com todas as lições aprendidas! Quantas pessoas dizem assim: "Queria ter 20 anos, mas com a experiência dos meus 40 anos de vida". Analise as condições que o levaram a errar, volte a fita e analise os detalhes, busque entender e aprender. O erro é uma excelente ferramenta de aprendizagem, pois o erro tem o poder de forçar a testar as nossas opções. 

ALEGRE-SE POR SUAS QUEDAS!!!
Às vezes, Deus permite que sintamos dor nas nossas quedas por nossos erros. Em Lucas 15, o filho pródigo caiu em si quando ficou faminto! A dor pode motivá-lo a mudar de rumo! Se Deus suavizasse cada golpe, você jamais cresceria! No entanto Deus não permitirá que a dor seja permanente! Você pode estar sofrendo por seu erro neste momento, entenda que não é definitiva, no entanto, é importante aprender a lição. É importante avaliar a situação e mudar o rumo da sua vida!

O fracasso não pode te dominar e deve ser temporário! Você deve subjugar o fracasso, aprender a ter mais paciência na decisão e acreditar que sempre há outras opções. Não existe algum cenário da sua vida onde exista somente 1 opção, você pode decidir por várias opções.

A vitória e a conquista é um processo com várias fases. Em tudo que você empreender na sua vida, precisa haver planejamento e execução. Quando você foca seu objetivo, a falta do planejamento adequado e execução sem disciplina, certamente o levará a experiências terríveis.

Você pode estar passando por uma luta terrível na sua vida neste momento, como divórcio, dificuldades financeiras, etc., mas talvez você esteja trabalhando no efeito e esquecendo de combater a causa do problema. 

A causa está sempre relacionada a más decisões e más escolhas! Pode analisar detalhadamente e você verá que Deus lhe avisou que a escolha tomada traria destruição.

Deus te fez vencedor desde o dia da tua formação. O fracasso é muito pequeno para abalar a sua vida, o fracasso não pode ditar o rumo da tua vida, você pode cair, mas você deve se levantar e lutar novamente.

O Apóstolo Paulo nos ensina isso muito claramente no texto base deste artigo, de forma que Paulo não queria ser reprovado, pois entendia suas lutas e as lições aprendidas por ela, e mesmo assim Paulo tinha um espinho na carne que não conseguia tirar. Esse espinho carne é para lembrá-lo que deveria continuar aprendendo e que a graça de Deus nas nossas vidas neste primeiro ciclo da nossa vida nos basta.

O FRACASSO DE ONTEM SERÁ O SEU SUCESSO DE AMANHÃ! POR ISSO HOJE TOME A DECISÃO CERTA! CONFIE PLENAMENTE NO SENHOR JESUS E ATENDA SEUS MANDAMENTOS E ENSINOS!!!

Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário