Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

O QUE ATRAI DEUS EM VOCÊ?

Texto Base -> Lucas 19:1-10

Zaqueu fez algo realmente incrível! Suas limitações não foram suficientes para impedir de chamar a atenção de Jesus. Sua baixa estatura não poderia impedir de ser notado no meio da multidão, ele queria ver quem era Jesus, queria ver do que Jesus era capaz, tinha ouvido falar muito de Jesus e de forma alguma poderia perder esta oportunidade. A ideia foi muito simples, mas poderosa e suficientemente capaz de fazer o mestre perceber a sua presença. Subiu na figueira!!!

COMO SE DESTACAR NO MEIO DA MULTIDÃO
Como Zaqueu conseguiu se destacar no meio da multidão? Talvez você acha que é mais um, ou que não pode fazer a diferença. Talvez tenha algumas pessoas dizendo que você não vale nada, ou que você não faz nada e de tanto falarem assim, talvez você tenha formado essa ideia na sua cabeça e tenha aceitado esta situação. Talvez você pode olhar para a sua vida e achar mesmo que não consegue fazer a diferença, observando Zaqueu podemos afirmar com a mais absoluta certeza de que não foi só o subir na figueira que atraiu a atenção de Jesus, foi preciso um passo mais importante para se tornar visível! Zaqueu estava com o coração pronto para receber a ministração de Jesus! Para você se destacar na multidão, seja útil e abra o seu coração, se arrependa dos seus pecados, se esvazie do seu "eu" que atrapalha muito a visitação do Espírito Santo na sua vida.

COMO ATRAIR A ATENÇÃO DE JESUS
O coração contrito e quebrantado atrai a atencão de Deus na sua vida. Olhe ao redor da sua vida e busque na sua mente o que traz segurança para você! É o saldo na conta corrente? É a família? É o seu trabalho? A sua formação acadêmica? Seus amigos? Não há como atrair Jesus com tantos elementos que tentam substituir a segurança que somente Jesus pode nos dar. Zaqueu antes de subir, entendia que seus bens foram adquiridos de forma imprópria e sabia que a sua segurança financeira era justamente a que impedia sua vida espiritual se consolidar.

JESUS QUER DORMIR NA SUA CASA
Parece estranho? Improvável? De jeito nenhum! Zaqueu usou a árvore como elemento para sinalizar a sua visibilidade, se destacar no meio da multidão, quando Jesus o viu, o coração aberto para receber a salvação estava visível e pulsando forte. Muitas vezes você faz uma boa obra, ajuda os pobres e necessitados, trabalha na igreja, se compromete com projetos na igreja, torna-se um fiel ajudador do seu líder, ou seja, se destaca e torna-se visível no meio da multidão e consegue aparecer para Jesus. Mas quando Jesus olha, não consegue ver um coração contrito, vê uma pessoa que faz todas estas obras para aparecer e se destacar para o povo. Está com o coração cheio de teorias, formação própria e errada, não consegue ser ministrado, continua frio e não sente mais o poder de Deus na vida. Desta forma, o Senhor olha e você não consegue atrair a presença de Jesus a ponto Dele dormir na sua casa.

Não basta apenas ter uma função na igreja, não basta apenas dar aos pobres e necessitados para atrair a presença de Jesus na sua vida. Mais importante do que se destacar no meio da multidão é Jesus dormir na sua casa. Muitos se destacam na multidão, conseguem chamar a atenção de Deus, mas o fazem como se fosse uma associação, encontro ou evento. Sei que você não quer somente se destacar, certamente que você quer que Jesus durma na sua casa, faça parte da sua vida, da sua família.

Jesus bradou alto e forte a Zaqueu dizendo: "Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em sua casa". Abra o seu coração completamente, esvazie as suas teorias, fique pronto para aprender, para ser ministrado e ensinado pelo Espírito Santo. 

SUA VIDA MUDA COMPLETAMENTE QUANDO JESUS DORME NA SUA CASA
Zaqueu foi ministrado tão fortemente que suas ações foram além do normal. Repartiu 50% dos seus bens e deu aos pobres e aos que foram defraudados foram restituídos 4 vezes mais. Isso excede ao modelo de restituição existente até então conforme podemos ver em Lv 6:1-5 e Nm 5:5-7. Se Jesus dormiu na sua casa, a mudança você verá nos seus frutos, comportamente e atitude. A mudança aconteceu na vida financeira pois ali estava o grande bloqueio e a principal fonte dos seus pecados! Não o dinheiro em si, mas a forma como ele ganhou.

Deixe Jesus dormir na sua casa, deixe que a transformação seja completada na sua vida. Veja a tragédia no Japão, isso nos mostra fortes sinais que o fim dos tempos está próximo! Acredito muito que Jesus ainda virá na nossa geração! É tempo de alinhar as veredas, voltar ao primeiro amor, fechar as brechas na vida! Lembrem-se da fé, esperança e o amor! Não apenas suba na figueira, mas suba com o coração aberto!

Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175

Um comentário: