Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

COMO CONQUISTAR O CORAÇÃO DE DEUS?

Texto Base -> Lucas 6:36-38

Muitos buscam com veemência a fórmula mágica para conquistar o coração de Deus e não tem conseguido alcançar. O mundo prega que a culpa é lavada/removida através das boas obras e isso para muitos é mais do que suficiente para apaziguar suas aflições e estancar a culpa por suas ações. Nos dias de hoje muitas igrejas tem pregado a indulgência, mesmo criticando a igreja católica no passado, mas os atos de hoje não mudam muito. Se der o dízimo, oferta e primícia você viverá feliz, próspero e será assim por toda a vida! Se fizer isso mais parece indulgência, mas o que realmente importa que Jesus nos ensinou? Só os dízimos, primícias e ofertas? Claro que não, pelo contrário, nem é o principal, pois isso fala da sua vida financeira, mas a espiritual só acontece com nós doamos as nossas vidas em prol do perdido e oprimido. O dízimo, primícia e oferta não diz respeito a salvação e sim como você quer viver na terra no sentido financeiro.

O segredo é simples, basta apenas amar o próximo e se doar completamente todos os dias da tua vida!

UM CORAÇÃO PURO E DISPOSTO A SE DOAR
Deus vibra e se alegra muito quando nos doamos pela humanidade. Em vários textos da Bíblia isso fica muito claro, o nosso papel aqui é muito importante e não fomos criados para sermos coadjuvantes e sim protagonistas nesta missão incansável que é ajudar e amar o próximo.
Jesus começa no verso 36 nos lembrando que devemos exercer a misericórdia assim como Deus nosso pai exerce sobre nós. Imagina se Deus nos castigasse ao pé da letra em todas as vezes que nos encontramos em falha? O verso 37 continua nos ensina novamente que devemos exercer o perdão. Na verdade é impossível mudarmos as pessoas, podemos mudar somente nós mesmos, mas, através da nossa mudança podemos influenciar o próximo de maneira que se convença de que precisa mudar e então o milagre acontece. As suas ações que te mudam é que fazem as pessoas se sentirem compelidas a mudar!!! Não tenha dúvida disso!!!

DEUS SE MOVE COM O PERFEITO ADORADOR
Não há como ser um adorador se você não se doar completamente! A doação fala muito forte, pois mostra que os nossos mais profundos e verdadeiros sonhos não são egoístas, ou seja, para nós somente. Se no seu sonho só inclue sua família e alguns parentes, está errado! Não há a benção completa de Deus e nem os planos do Senhor se cumprirá cabalmente na sua vida. O verdadeiro adorador não tem pensamentos egoístas, está sempre preocupado com as pessoas que possa alcançar, nenhum decisão é avaliada sem pensar nos outros. Há outro segredo muito importante, qual o seu objetivo em ser financeiramente bem sucedido? Para realizar seus sonhos de consumo? Comprar a bela casa e o ótimo carrão? Isso deve ser consequencia, mas no seu coração o desejo do sucesso financeiro só pode existir se você deseja abençoar as pessoas e investir na sua igreja local. Fora disso, cai no que Tiago disse: "Pedi e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" Tiago 4:3. 

POR QUE VOCÊ SENTE FALTA DE DEUS?
Quando você não se doa, não sente a presença real e patente de Deus. Isso traz fraquezas e debilidades que o fará pecar e se afastar de Deus. Sentimos falta de Deus porque viemos dele e podemos dizer que Deus está no nosso DNA no sentido de imagem e semelhança. Isso fala muito forte nos momentos em que a frieza e escuridão tomam conta da sua vida. 
Quando você acorda de manhã precisa sentir a necessidade de se doar a alguém, de fazer algo para ser benção na vida das pessoas, suas soluções precisam beneficiar várias pessoas e não somente a você. O ímpio faz o bem em datas específicas e para mostrar aos outros, ao passo que devemos fazer diariamente sem olhar a quem. Você pode observar um irmão ou irmã que trabalha muito para Deus e de repente começa focar no namoro, casamento, filhos, marido começa a esfriar e logo já não produzem como antes. A falta de se doar a Deus todos os dias, acaba com a nossa vida espiritual e pode levá-la ao ostracismo.

Pergunte-se agora mesmo, o que você tem feito diariamente para agradar o coração de Deus? Está sendo benção na vida das pessoas, da sua igreja, dos seus líderes, dos seus discípulos, etc? A sua doação só acontece nas reuniões marcadas e nos dias de culto? Mas fazer só nestes dias não basta! É necessário fazer diariamente e o máximo de tempo que puder! A sua doação fala muito forte para Deus, o simples cuidar dos filhos de Deus faz toda a diferença na nossa vida. Jesus disse que deveríamos cuidar dos pequeninos e que jamais podemos ser pedra de tropeço ou fazer algo que desvia estes pequeninos. A sua responsabilidade é em todo o tempo, em todo o instante, a vida inteira. Você pode ser uma benção na igreja e nos cultos, mas uma palavra ou gesto fora do eixo nos cultos ou no seu dia-a-dia, pode escandalizar e até tornar o coração das pessoas mais duras.

O lider que não cuida, leva o seu discípulo ou ovelha a se decepcionar! Isso endurece o coração e não se deixa acreditar e liberar todo o seu potencial. Falo isso de experiência própria, acredite nisso!!! Mas como diz o adágio popular "se conselho fosse bom, ninguém dava! Vendia!" Não espere acontecer com você para chegar na mesma conclusão que vos falo hoje.

Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175  

 

2 comentários:

  1. A FE nao e uma sentimento e sim um acreditar sincero, sem precisar sentir algo de extraordinario. joca

    ResponderExcluir
  2. quando conheci toda a graça do SENHOR,senti a real felicidade,q não esta aqui neste mundo,porisso sejam melhores q eu em tudo,sejam maiores q eu em tudo,sejam mais espertos q eu em tudo,pois neste mundo sou eu o menor dos menores entr todos voz amem

    ResponderExcluir