Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

O CAMINHO PARA EMAÚS

Texto Base -> Lucas 24:13-35

Este texto nos traz um exemplo para o perfeito entendimento da palavra de Deus, e trazer luz a uma das questões mais básicas nos dias de hoje e tem que afligido muitos cristãos: "Por que pecamos? Se depois do pecado gera a culpa que a princípio parece arrependimento, no tanto por que volta a pecar novamente no mesmo pecado?" Ficou redundante, mas é para dar enfase a ideia.

Dois discípulos de Jesus estavam a caminho de Emaús, Jesus se pôs no meio dos dois que não o reconheceram. Quantas vezes no seu dia-a-dia alguém se põe no meio de você para alertá-lo sobre o que está pensando ou fazendo? Por que na maioria das vezes não percebem? Talvez não seja Jesus pessoalmente, mas um anjo enviado para este propósito.

Os dois discípulos ao falar com Jesus seus corações ardiam, isso diz que alguma coisa estava diferente, mas não conseguiram avaliar quem fala com eles. Tenho certeza que ao longo do dia, quando está prestes a gir erradamente, algo toca seu coração para alertá-lo! Já pensou que está gemendo para você não pecar?

Há uma diferença muito grande entre caminhar com Jesus e ir na igreja. O termo caminhar sugere andar juntos, compartilhar juntos, viver as experiências juntos. A igreja tem melhor aproveito se os cristãos fossem para adorar a Deus e não recarregar a bateria! 

Se vai na igreja para recarregar a bateria, mostra que durante o dia não há um caminhar com Jesus. Quando você viaja com alguém, até que chegue no destino final, você conversa praticamente o tempo todo, mesmo quando dormir na viagem, o companheiro continua lá, junto com você. Qualquer incidente na viagem, vocês compartilharão esta experiência. Talvez seja esse diálogo que está faltando entre você e Jesus.

Durante o dia caminhar com Jesus, durante a noite também devemos caminhar com Jesus, compartilhar esta amizade e respeito em todos os momentos da vida.

Quando este caminhar não ocorre, muitas coisas que não deveriam ser ditas e feitas, acabam acontecendo da nossa parte e isso nos trará bastante tristeza e afastamento de Deus.

Jesus se pôs no meio deles justamente para nos mostrar que o ideal é caminhar com Jesus e não somente vir aos cultos, ou fazer uma obra de caridade.

Sem Jesus não há como sustentar em santidade, sem a presença diária do Espírito Santo fica muito difícil. Jesus reclamou quando o Pai ausentou-se por um momento na crucificação. Jesus sentiu-se bastante a falta do Pai e isso nos remete para esta afirmação.

Todas as vezes que você não anda com Jesus em todas as coisas que você faz, você provavelmente perecerá e pecará. 

Sinta o toque de Jesus na sua vida nos mínimos detalhes e nas pequenas coisas. Há um tempo precioso que se chama hoje onde Jesus quer caminhar com você, participar do seu dia-a-dia, saber de você o que sente e as suas lutas, dificuldades, anseios, etc. 

Com seu companheiro de viagem, muitas vezes você abre seu coração, comenta situações de alegria e tristezas que aconteceram na sua vida, mas às vezes é incapaz de compartilhar com Jesus.

Mude já a sua atitude, convide Jesus para caminhar com você, convide-o para estar com você pelos séculos dos séculos. Não deixe jamais de estar com Ele.

Você verá que sua vida vai mudar da água para o vinho, completamente.

E hoje? Vai tomar uma decisão e caminhar com Jesus ou somente será o cristão domingueiro e frequentador de cultos e durante a semana vive a vida dissolutamente?

Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175  

Nenhum comentário:

Postar um comentário