Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

COMO TRANSFORMAR SEUS ERROS EM MILAGRES?

Texto Base -> Salmo 37:23-24
O mundo é feito de pessoas, e por isso errar faz parte da sua vida diária, faz parte do cotidiano do ser humano. Estes erros acontecem em diversas esferas como: casamento, escolha de amigos e até na esfera financeira. Tão recorrente quanto as más decisões acontecem, também é o número de oportunidade que você tem para transformar isso em milagre na sua vida saltam aos nossos olhos.
Em Provérbios 24:16 diz: "Por 7 vezes cairá o justo E SE LEVANTARÁ", você pode se alegrar com isso? Ainda que caia, há uma palavra profética determinando sua ascensão ao sucesso!
ACEITE SUA HUMANIDADE
Por mais experiência na vida espiritual que você tenha, entenda que você ainda não recebeu um corpo glorificado, isso fala que você ainda é humano. Muitos não conseguem se levantar porque são exigentes demais, e devemos não aceitar derrotas para estilo de vida, mas também é utopia achar que você é imbatível e que nunca, nunca mesmo, vai errar!!! Admita seu erro! Aqui começa o caminho do milagre. O caminho começa a ser construído para o milagre. Muitos não confessam a si mesmo que errou, quanto mais a Deus. Você precisa confessar a você mesmo, também as pessoas que foram prejudicadas por este erro e então confesse a Deus conforme está escrito em I João 1:9 - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". SE DEUS SUAVIZASSE CADA GOLPE VOCÊ JAMAIS APRENDERIA!!!
SE PERMITA SABOREAR A DOR CAUSADA POR SEU ERRO
Deus deseja que sintamos a dor causada por nossas decisões. Em Lucas vemos o caso do filho pródigo, Deus permitiu que aquele rapaz passasse por privações por causa da vaidade e desejo de consumo neste mundo que tanto oferta e facilita. A dor motiva você a mudar o rumo da sua vida, é um incrível incentivador que o faz repensar a vida estrategicamente, de sorte que novos planos são executados. Em Salmos 119:71 diz "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os seus estatutos". 
IDENTIFIQUE AS PESSOAS E/OU CIRCUNSTÂNCIAS QUE INFLUENCIARAM NA SUA DECISÃO
Se você olhar os casos reais que a bíblia relata sobre erros graves nas decisões tomadas pelos heróis da fé, analise em quais circunstâncias e quem estava próximo para aconselhar ou ajudar nas decisões. Esta análise o ajudará a evitar novos conselhos que estejam fora da vontade de Deus. Davi ouviu um conselho quando seu súdito disse para não ir em guerra contra Ramá, pois tinha um exército para isso, não poderia a lâmpada de Israel correr o risco de morrer (Quem disse que Davi era a lâmpada de Israel?). As ações todos sabemos, Davi foi passear no palácio e viu Bateseba tomando banho nua e a história agora todos conhecem. Judas cheio de dúvidas, foi orientado por sacerdotes e o alto escalão do governo com visões torpes. E assim poderíamos elencar centenas de exemplos, mas volte na época em que a decisão errada foi tomada e reflita sobre o que era prioridade na sua vida. Quem estava orientando você? Você verá que não foi Deus que o orientou e certamente seu coração estava longe de Deus a ponto de não ouvir a voz do Espírito Santo. Em Provérbios  13:20 diz: "Ande com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido".
PERMITA-SE A TER UM PERÍODO DE REFLEXÃO PARA VIR A CURA TOTAL
Tudo na vida tem um ciclo, e nas consequencias dos erros não poderia ser diferente, veja o caso do divórcio: solidão, raiva, culpa, amargura, frustração, vazio e depressão. O ciclo precisa se cumprir para que a cura venha, é claro que para uns o ciclo passa mais rápido do que para outros. O importante neste tempo é aprender tudo o que puder, tais como: aprender a amar, ter compaixão, respeitar as pessoas como você gostaria de ser respeitado e mais importante: cultivar a fé. Salomão disse: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).
ANTES DE VOCÊ CHEGAR AO SEU MILAGRE, AJUDE OUTRO A ALCANÇÁ-LO PRIMEIRO
Jesus é o nosso melhor exemplo de ajuda aos seus semelhantes, conseguiu dar motivação para quem tinha mente de derrota, conseguiu convencer as pessoas de que foram criadas para vencer e não viver em permanentemente derrota. Jesus dedicou muito do seu tempo para:
  • Elogiar (Mateus 8:10);
  • Curar os doentes (Mateus 8:16);
  • Perdoar os pecados e você para perdoar as pessoas (Mateus 9:2);
  • Dar bons conselhos (Mateus 10:1-42);
  • Ensinar os que precisavam aprender (Mateus capítulo 5,6 e 7);
Veja que você pode fazer a diferença na vida das pessoas! Se pergunte como você pode ser um melhor marido ou esposa, melhor pai ou mãe, melhor empregado(a), melhor empregador(a), melhor amigo(a)!!! Em Efésios 6:8 diz: "Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre". SUA CONTRIBUIÇÃO AOS OUTROS DETERMINARÁ A CONTRIBUIÇÃO DE DEUS A VOCÊ!
TENHA UMA MENTALIDADE DE UM VENCEDOR!
Você é fruto do que pensa, vemos muitos dizerem isso, no entanto, talvez muito pouca ação é realizada na prática para que isso se torne algo bom na sua vida. Então se veja como um vencedor, bem sucedido, uma linda família, você respeitando e sendo respeitado, veja-se com muita saúde, enfim como um verdadeiro vitorioso!!! Viva sua vida intensamente segundo o que ensina as escrituras sagradas, a Bíblia não é um livro de proibições, mas um livro de ensino para extrair o melhor de tudo que Deus planejou para você. Entenda que a derrota só acontece quando há um esfriamento, quando a sensibilidade a voz do Espírito Santo torna-se nula ou inexistente.
Voce pode vencer, pode até experimentar alguns contratempos, dúvidas e até um pouco de confusão. Caso aconteça tome o controle de volta e diga para você mesmo: Eu vou vencer, eu nasci para vencer! Jamais vou desistir dos meus sonhos e planos! Jamais vou desistir da minha família! Do meu casamento e dos meus filhos!!! Diga comigo: "Tudo posso naquele que me fortalece!" Filipenses 4:13. "Porque maior o que está em nós do que o que está lá fora" I João 4:4. "Se Deus é por nós, quem será contra nós" Romanos 8:31.
Para refletir: Quem perde uma guerra sem lutar é duas vezes derrotado. Quem luta e perde, fez sua parte de herói. A maior derrota numa guerra é a omissão!
Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra. 
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175    

Nenhum comentário:

Postar um comentário