Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

OFERTAR É UM ATO DE ADORAÇÃO

Texto Base -> Marcos 12:41-44
Nunca se pregou tanto em teologia da prosperidade como nestes últimos anos. Muitos entendimentos errados acerca desta doutrina tem trazido tristezas e dificuldades financeiras na vida de muitos que acreditam estarem fazendo a coisa certa. A bem da verdade, devemos fazer a coisa certa, mas o problema está em fazer do jeito errado. A oferta não fala especificamente de dinheiro, não fala de prosperidade financeira. Oferta é muito mais do que isso! A oferta é um ministério onde devemos doar tudo o que somos e tudo o que temos para Deus.
A OFERTA NÃO É SIMPLESMENTE LEVAR DINHEIRO NO ALTAR
Há um engano muito grande muitas vezes sendo ministrado e quando ministrado corretamente, não é falado de forma didática buscando o aprendizado correto do povo de Deus. O texto base citado neste artigo começa dizendo que Jesus observava as pessoas indo no altar (gazofilácio) para adorar o Senhor através das ofertas financeiras. Veja que o texto diz que Jesus estava observando, e o que chamou sua atenção não foi nas grandes somas, mas a liberalidade de uma viúva que Deus tudo o que tinha.
A OFERTA É UM ATO DE ADORAÇÃO E DECLARAÇÃO DE QUE DEUS É O JEOVÁ JIREH
Jesus resumiu todo o nosso relacionamento em dois mandamentos: a) Amar a Deus acima de todas as coisas, de todo o nosso fôlego e entendimento. b) Semelhante ao primeiro, amar o próximo como a nós mesmos. Veja que adorar a Deus acima de todas as coisas é confiar em Deus tudo o que temos e somos. Onde está a sua confiança? Na sua conta bancária? No limite do cartão de crédito? No patrão? Nos seus pais? No seu emprego? No governo? Entenda que se você for no altar para depositar parte do que você é, você está dizendo em alto e bom som, que não confia que Deus pode suprir todas as suas necessidades. Se no seu coração tem dúvidas quanto a confiar no Senhor, não é só o fato de dar oferta, dízimo e primícia que se torna um problema na sua vida, certamente tem várias outras áreas da sua vida que não há uma entrega total a Deus.  A questão se torna simples para o entendimento, ou confia em Deus ou não confia, ou adora o Senhor ou não adora o Senhor completamente.
SEMPRE HÁ UMA CONTRA-PARTIDA PARA TUDO QUE FAZEMOS
Deus quer o seu coração, você quer paz, saúde, família, felicidade e prosperidade. Este sistema de troca (vamos assim colocar) só funciona completamente quando seu coração É TOTALMENTE DEDICADO A DEUS E A CONFIANÇA EM DEUS É PLENA E ABSOLUTAMENTE SEM DÚVIDA. Por que você aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador? Para perdão dos seus pecado! Muitos vão na igreja ou se voltam ao Senhor porque alguma área da vida está em frangalhos e em total destruição. Como resolver? Dando o seu coração a Deus e esperar em troca que Deus resolva seus problemas. Não é a mais simples e pura verdade? Parece analiticamente humano? Não é. É a forma que Deus estabeleceu desde o princípio, veja em Deuteronômio 28. Se ouvirmos atentamente teremos bençãos, do contrário maldição.
DEUS SE AGRADOU DA OFERTA DE ABEL
Por que Deus se agradou da oferta de Abel e não de Caim? Qual a diferença entre ofertar ovelhas e alimentos da lavoura? Nenhuma. Deus não olhou os bens ou itens que estavam em oferta, mas o coração. A prova disso ficou claro quando Caim se sentiu rejeitado, o pecado se instalou no seu coração e grande foi a sua queda. Já havia um princípio maligno em Caim que facilmente foi derrotado por isso. Mas Abel ofertou a sua vida, seu coração, tudo o que ele era! Talvez você tem sido fiel nos dízimos, nas ofertas e primícias, mas a prosperidade de Deus não tenha te alcançado ainda, e talvez agora comece a fazer sentido para você. Não se trata de bens e dinheiro, mas de tudo o que você tem e de tudo o que você é!
CAIM JÁ NÃO PODIA MAIS OFERTAR A DEUS
Já não havia mais espaço naquele momento para que Caim pudesse oferecer a sua oferta de gratidão. Seu coração estava incapaz de ser entregue e ministrado por Deus, Caim não se deixou ser curado por Deus, pois deveria haver uma entrega total para isso, antes preferiu tirar a vida do seu irmão. Você não pode levar algo no altar se há mágoas ou falta de perdão, não há como fluir a benção de Deus, o caixa da igreja agradece, mas a palavra profética não se cumpre na sua vida. Não estamos aqui para que o caixa da igreja agradeça, mas para que a palavra profética se cumpra na sua vida. Não se achegue na casa de Deus com mãos vazias (Deuteronômio 16:16-17), principalmente com o coração preso a um pecado ou falta de perdão.
DEUS NÃO TEM COMPROMISSO PLENO COM QUEM NÃO CONFIA NA SUA PROVISÃO
Você talvez tem sido uma benção na sua igreja, ou também nem tenha visitado alguma igreja cristã, mas essa é uma verdade absoluta! Se seu coração for totalmente de Deus, terá tudo de Deus, se for parcial, também terá bençãos parciais de Deus. O fato de alguém não ofertar dízimo, primícias e ofertas está apenas falando da sua inabilidade de confiar em Deus, porém há outras áreas mais graves do que a financeira que não estão sendo entregues também a Deus.
Jesus ao observar os ofertantes, percebeu que as grandes somas na verdade era uma parte do que sobrava, não havia comprometimento total. Não é pelo valor que você oferta que você é medido por Deus, mas o que você oferta ou o que ela representa na sua vida. É a sobra? É o que não faz falta? O tempo que você dá para Deus também é o que sobra? Quanto mais você estiver ocupado, mais tempo você deve dispor para o Senhor. Ofertar é um ministério como da palavra, do louvor, oração, intercessão, etc. Só funciona plenamente se houver um coração grato por tudo o que o Senhor tem dado, leia-se dado como família, emprego, prosperidade, filhos e honra!
Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra. 
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

www.ministeriobatistaagape.net
http://saibaagora.com.br/portal  
logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175    

Nenhum comentário:

Postar um comentário