Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

TEMPO DE OPORTUNIDADE

Texto Base -> João 5:3-7
A vida é feita de ciclos e oportunidades. No mercado financeiro também há janelas favoráveis e janelas desfavoráveis para compra, venda, investimentos, etc, isso acontece porque tudo está ligado a ciclos. O ambiente de milagres também é regido por janelas de oportunidades que tornam a nossa vida cheia de altos e baixos, apesar disso devemos estar atentos pois na adversidade que teremos mais vitórias.
Jesus nos ensinou muito sobre isso, quanto mais se acirra a perseguição, mais oportunidades temos para encontrar as janelas que nos levam a vitória. 
O texto acima conta a história de um homem que estava enfermo e por 38 anos estava a Porta das Ovelhas, e de tempo em tempo diziam que um anjo descia agitava a água neste tanque. Cria-se que quando as águas eram agitadas por este anjo, o primeiro que chegasse lá seria curado completamente. Este homem estava muito enfermo e não conseguia chegar primeiro do que os outros, mas tinha dois pontos importantes que o impedia: a) ninguém sabia o momento que o anjo descia, b) por dificuldade de locomoção outros chegavam primeiro.
JANELA DA OPORTUNIDADE
A falta de sensibilidade em ver a janela de oportunidade fazia este homem ficar o tempo todo prostrado em suas lamúrias, e não conseguia tomar posse mesmo quando a janela se abria e outros chegavam na frente. Talvez você esteja esperando por uma oportunidade na vida, sempre digo que o bom é inimigo do ótimo, tem muita gente esperando que o ótimo chegue sendo que muitas vezes na sua frente está o regular. Não há sucesso permanente se você não for preparado para ele. Estatisticamente 95% das pessoas pobres que ganham na loteria, em 5 anos estão mais pobres do que antes. Deus sabendo disso, quer nos dar a oportunidade de começar às vezes do zero, justamente para valorizarmos cada pequena vitória, e mais do que isso, aprender a viver com estabilidade este novo momento para garantiar a continuidade do sucesso.
É a mesma estória de um jovem que entrou para a faculdade, mas tinha dificuldade de se manter financeiramente, pois entendia que deveria encontrar um emprego que fosse na mesma área da sua tragetória acadêmica. Nem sempre é assim. Conheci um homem que trabalhou por anos como garçon enquanto que por 5 anos estudava direito, assim que se formou e passou nas provas da OAB começou o novo estilo de vida, pois agora tinha oportunidade de mudar. Ele queria trabalhar como advogado, mas por muito tempo não conseguia, tinha que finalizar a graduação. O filho do rico desde pequeno aprende a valorizar o que tem. O filho do rico vai trabalhar nas empresas da família começando debaixo sendo preparado para diretor ou presidente. Pense nisso!!!
A OPORTUNIDADE QUE ESTÁ DIANTE DOS SEUS OLHOS
A oportunidade está sempre diante dos seus olhos, você precisa aprender a valorizar o pouco para chegar no muito, preparado para segurar o muito e continuar ganhando mais. Satanás sabendo disso, tenta minar as pequenas oportunidades fazendo você não dar a devida importância nas suas pequenas conquistas e assim você só valoriza a grande vitória. Mas, a grande vitória é um conglomerado de pequenas vitórias. Tem pessoas que não gostam muito de beber água, pois não valorizam a importância de um copo com água, mas se der uma garrafa de água mineral (paga), bebe até a última gota. Por que? Foi só colocar numa garrafa e pagar por ela, que tornou-a valiosa a ponto de beber tudo e não deixar desperdiçar. Isso fala da incapacidade de muitos não enxergarem as oportunidades que estão diante dos seus olhos.
JESUS É A OPORTUNIDADE
A oportunidade só é percebida conforme os valores que regem sua vida. Se você é muito materialista, só vai enxergar oportunidades assim, mas nesta busca incansável, deixará de ver outras oportunidades que vão trazer maior benefício, inclusive que irá satisfazer sua vontade materialista. Aquele homem só enxergava a oportunidade vinda do anjo que descia para agitar a água do tanque, mas não buscava outra solução por 38 anos!!! Precisou que Jesus fosse até ele para o milagre acontecer. Muitos também são assim, só serve se a oportunidade tiver o mesmo cheiro, cor, perfil, sentimento, etc. E ficam morgando por anos a fio. Jesus é a nossa melhor oportunidade para tudo na nossa vida. Ele é o Senhor da cura, da prosperidade, do amor, da família, da sabedoria e de tudo.
Jesus é perfeitamente capaz de abrir todas as janelas de oportunidades que precisamos e não só as que queremos! As que queremos estão relacionados com que atualmente damos mais importância e não necessariamente a que mais precisamos. Jesus é perfeitamente capaz de nos dar mais do que queremos e até mais do que precisamos com o firme objetivo de nos tornar pessoas capacitadamente felizes.
Jesus deu aquele homem a cura mesmo num dia de sábado, mesmo que tudo parece difícil, impossível e contrário, Jesus pode fazer a diferença se você assim permitir. Creia em Deus, creia em Jesus! Não espere por 38 anos bitolado ao que você aprendeu ou viveu no passado que não o remete para Jesus.

Fiquem no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra. 
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!


www.ministeriobatistaagape.net

logo_twitter2logo_facebook-rgb-7inch-706175   

Nenhum comentário:

Postar um comentário