Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

UM ADORADOR QUE VENCE SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS

Texto Base -> Salmos 27:4
"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no templo."

Quando eu me perco nos meus pensamentos, meditando todos os aspectos da vida, geralmente observo as pessoas passando na rua e tento entender o que elas pensam, como elas se relacionam com os problemas, com as dificuldades, de que maneira elas tentam resolver tudo na vida. Quais valores estão motivando seus comportamentos, mas como é de se esperar, não tenho como saber, apenas Deus pode esquadrinhar o coração do homem. Ver em Jeremias (17:10)

Hoje eu quero falar de como podemos atuar de forma cirúrgica e eficiente na solução dos nossos problemas, como ter êxito pleno sem tentar fazer de Deus o gênio da lâmpada para realizar os seus desejos.

UMA VIDA CHEIA DE DESAFIOS
Desde criança lidamos com problemas, o que muda na visão de muitos é a dimensão, porém posso afirmar que problema é problema, talvez seja simples para você, mas para o outro é um super desafio. Sempre teremos problemas, sempre teremos aflições, a questão está na forma de como resolvemos. Quando chegamos a fase adulta, a dependência das pessoas também diminui, somos ensinados desde sempre que sendo adulto não podemos ser como aquele bebê chorão, temos que nos virar, solucionar o que vier. 
Se observarmos, o mundo vai implementando novas regras em cada ciclo da nossa vida, infelizmente bem diferente do que a palavra de Deus nos ensina. Na verdade nos afasta do conselho dos nossos pais e principalmente de Deus.

HERÓIS DA FÉ
A redução da dependência de Deus não é ensinada apenas nos nossos dias, temos vários exemplos da própria bíblia onde grandes heróis da fé se aventuraram sozinho sem o apoio de Deus, o resultado sempre foi catastrófico. Adão, Abraão, Jacó, Caim, Sansão, Saul, Esaú e até Davi numa fase da sua vida tentaram fazer carreira solo, sempre por desobediência e grandes catástrofes e tragédias foram submetidas as gerações futuras. Até hoje pagamos esse preço, e se fizemos como eles, nossos filhos também pagarão esse preço.

VISÃO CARNAL
Nunca vamos conseguir derrotar satanás e seus demônios com a nossa sabedoria ou nosso próprio esforço, vamos perder sempre, fazer do nosso jeito vamos perder sempre, nossa visão é terrena, limitada, somos bebês em como entender e enfrentar os problemas, não há como disputar contra alguém que desde o princípio do mundo maquina maldade, violência e engano. Satanás é astuto como uma serpente, conhece muito bem as obras dos homens, como podem ser tentados, sabe mexer com mastreia na nossa vaidade. Como vencer? É impossível. A briga é desigual. O apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 10:4 - "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas". Isso é um fato e não pode ser subestimado.

VISÃO ESPIRITUAL
Quando lemos o texto base desse artigo, podemos ver Davi fazer um pedido excepcional, óbvio que Davi sempre teve problemas e dificuldades a resolver, quando jovem matou um leão, urso e sem contar o gigante Golias, mas na fase adulta também empreendeu muitas batalhas e sempre foi vencedor quando consultava a Deus. Muitos falam que consultam a Deus, mas fico pensando, por que ainda dá errado? Consultar é uma coisa, esperar a resposta de Deus é outra bem diferente. Medite nisso!
Lemos em Salmos 27:4 um pedido que para muitos é estranho, diferente, como pode resolver problemas de guerras, contra inimigos apenas ficando na casa do Senhor? Isso é visão espiritual, saber lidar com a situação da forma certa. Quando nos movemos pela visão espiritual, não respondemos pelo que vemos ou ouvimos pela carne, mas esperamos a estratégia de Deus.

DEPENDER DE CRISTO
A verdade absoluta que precisamos entender é que não há fase na nossa vida que dispensa a dependência de Deus, desde criança até a velhice, depender de Deus é o caminho seguro para uma vida repleta de lutas com vitórias incríveis. Quando escolhemos estar na casa de Deus, estamos dizendo que o resto não importa, que estar na presença de Deus é suficiente, o bastante para qualquer situação. 
Queridos, lembrem-se, só Deus pode lidar com Satanás, nenhum ser humano consegue, às vezes você acha que o problema que está atravessando é algo natural, mas na verdade não tem nada de natural, pelo contrário é espiritual, orquestrado pelo inimigo da nossa alma, mas nossos olhos carnais são incapazes de ver isso, só Deus sabe a origem, só Deus sabe como desatar esse nó. Então por que dar murro em ponta de faca? Até quando? Se submeta a Deus completamente e em todo o tempo.

CONCLUSÃO
Davi mais do que ninguém sabia disso, sua oração nesse dia não foi para derrotar os inimigos, dar uma sabedoria especial para ler a estratégia do inimigo, ou um exército numeroso e grandioso, mas ele entendeu que estar na casa do Senhor, faria Deus pelejar por suas dificuldades reais. Deus sempre age no que precisamos e não no que queremos, só estando na casa de Deus conseguiremos nos esvaziar das nossas vontades e desejos.

Nossas frustrações acontecem porque esperamos em Deus os nossos desejos, o nosso querer, sendo que nossa verdadeira necessidade está muito longe dos olhos carnais, fundamentos da fé que precisam estar sólidos na nossa vida para Deus atuar plenamente na nossa vida.

Se você está frustrado, antes de seguir triste e chateado, sonda o seu coração com honestidade. Veja se o que você quer é um desejo pessoal ou uma necessidade real para sua vida.

Veja os versículos a seguir desse texto e entenda a sabedoria de Davi, se você ainda não conhece esse texto, ficará surpreso com a estratégia maravilhosa de Davi que devemos apropriar por todos os dias da nossa vida.

Um super beijo e shalom adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário